Altarar o tamanho da fonte

Soluções

Segurança Eletrônica

O principal objetivo da CFTV é fazer a monitoração de diversos ambientes ao mesmo tempo, e casualmente serem observadas posteriormente no próprio local ou remotamente, essas imagens geradas para uma futura utilização são distribuídas somente para os elementos integrantes do sistema, impossibilitando assim, que pessoas alheias ao sistema vejam ou utilizem essas imagens para fins diversos.

Esse é um sistema de televisionamento que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em um local especifico, para um ponto de supervisão pré-determinado. Os sistemas de CFTV normalmente utilizam câmeras de vídeo CCD (para produzir o sinal de vídeo), cabos ou transmissores/receptores sem fio ou redes (para transmitir o sinal), e monitores (para visualizar a imagem de vídeo captada).

O CFTV é hoje o ramo da segurança eletrônica que mais se destaca, uma vez que é possível filmar e gravar todo o ocorrido, facilitando o esclarecimento de um possível fato.

Os sistemas modernos possuem características mais avançadas, tais como detecção de movimento, monitoramento de áreas pré-determinadas, sinal digital, visualização noturna sinal IP etc.

Muitos fatores afetam a escolha dos dispositivos de CFTV e de vigilância, a exemplo de níveis de iluminação e resolução, resistência ao vandalismo, disponibilidade de espaço no local da instalação entre outros. O sistema de CFTV permite capturar, transmitir, processar, ver e gravar imagens. As principais aplicações do sistema CFTV são investigação, restrição, observação e detecção de intrusos.

Câmera IP x Câmeras Analógicas (CFTV)

A principal diferença entre os dois tipos de câmera é a maneira pela qual o sinal de vídeo é entregue. As câmeras analógicas transformam o sinal de vídeo em um formato que pode ser capturado por um ou outro receptor de televisão como um videocassete ou monitor. Uma câmera baseada em IP, também conhecida como IP câmera, digitaliza o sinal de vídeo usando um codificador especializado acoplado com seu servidor web embutido nele. Isto permite que a câmera IP passe a agir como um dispositivo de rede, permitindo assim que a captura das imagens de vídeo passam a serem vistos não só através de uma rede já existente, mas também através de um navegador web que possam ser acessados através da Internet.

Ambos os sistemas de câmeras, tanto analógico como baseado em IP podem transmitir sinais através de fios ou conexões sem fio (wireless). As câmeras IP possuem o benefício adicional de ser capaz de usar switches, hubs, roteadores, permitindo assim que esse sistema seja expandido facilmente.

 Abaixo segue alguns fatores de motivação para adoção de câmeras IP:

·    Melhor recepção wireless - As câmeras IP conseguem trabalhar com criptografia wireless, como WEP, WPA, WPA+PSK, fornecendo assim, uma grande segurança para sua rede. Também não sofrem nenhum tipo de interferência nas imagens via rede sem fio;

·      Pode utilizar a rede existente - Devido as câmeras IP trabalharem como um dispositivo de rede, você pode utilizar sua instalação de rede existente para colocá-las em funcionamento, facilitando assim o seu custo de instalação;

·    Acesso remoto mais fácil - As câmeras IP são as mais adequadas para visualização remota.

Compartilhe
São Paulo
Alameda dos Nhambiquaras, 89
Tel.: 55 11 3878-5800

Indianópolis - 04090-010
Logo facebook
Icone Curtir Acompanhe e curta a nossa página no facebook.